10 Encontrando sua Comunidade e Envolvendo-se

A chave para o sucesso no Steem é o engajamento: o que significa buscar ativamente outros que compartilham interesses parecidos com você e conhecê-los e ao seu trabalho.

Não importa se você gosta de viajar, comida, filosofia ou ciência de dados, ou se quer expressar seus interesses escrevendo, vlog, arte ou código: as chances são de que há uma comunidade ON Steem através da qual você pode realizar suporte para sua saída criativa.

Como os interesses e as pessoas que representam, as comunidades assumem diferentes formas: variam de centenas de colaboradores a apenas algumas dúzias, do geral ao muito específico, e alguns são totalmente on-line, enquanto outros incentivam o engajamento on-line .

Aqui estão alguns exemplos:

A família @Dtube é um grupo de vloggers entusiastas e videomakers que não apenas enviam conteúdo, mas também se esforçam para assistir, comentar e avaliar o conteúdo dos outros diariamente. Uma boa maneira de começar é assistir e comentar pelo menos o conteúdo de três outras pessoas por dia e tentar garantir que nem sempre sejam as mesmas pessoas.

Existem muitos projetos musicais que unem as pessoas na blockchain do Steem, mas o @openmic é um dos melhores: é uma competição semanal através da qual você pode ganhar prêmios, e tudo que você precisa fazer é inscrever um vídeo em sua criação musical. . A comunidade também oferece suporte em uma série de outras maneiras – com conselhos sobre os aspectos técnicos de gravação e direitos autorais, além de se divertir, é claro!

@Cleanplanet é um bom exemplo de uma comunidade on-line, global e on-line – você simplesmente produz um blog ou envia um vídeo de si mesmo recolhendo lixo em sua área local e a comunidade o recompensa por fazer um upvoting em você.

Se a codificação ou a análise de dados forem mais uma coisa sua, talvez você queira conferir @ utopian-io – que recompensa as contribuições para projetos de código aberto.

Há muitos outros grupos específicos de tópico com os quais você pode se envolver, incluindo corrida, bordado, fotografia, viagens, revisão de alimentos e muito mais, além disso, é só uma questão de se envolver!

Você pode descobrir mais sobre a variedade extremamente diversificada de comunidades no Steem, visitando a seção de comunidades da página steemonboarding.