3 O que é o Steem?

Olá a todos, Agora que discutimos as criptomoedas e a tecnologia do blockchain no nível mais básico, vamos falar sobre a criptomoeda que realmente oper neste blockchain. O Steem.

Em sua forma mais básica, o Steem é a moeda do blockchain Steem e oferece múltiplas opções de uso. Por exemplo, o Steem pode ser usado como meio de troca, como uma forma de obter influência na plataforma Steemit, e pode ser delegado para ajudar outros usuários a financiar projetos.

Existem muitas criptomoedas diferentes por aí. Então, o que torna essa moeda tão especial? O Steem é mais do que apenas uma moeda que você compra e espera que o valor aumente.

Você pode obte-laSteem através da publicação de conteúdo para o blockchain Steem, ou pela curadoria de um conteúdo de qualidade. Isso fornece um acesso direto que não é possível com outras criptomoedas.

Por exemplo, como moeda, o steem pode ser transferido de uma conta para outra em qualquer parte do mundo, instantaneamente (dentro de 3 segundos) e sem taxas, tornando a forma mais eficiente de pagar alguém por bens e serviços.

Se você adotar uma visão de longo prazo, poderá investir seu steem (um processo conhecido como “powering up”) e usar esse steem investido para fazer upvote de conteúdo.

Você pode ganhar a criptomoeda postando no steemit ou desenvolvendo aplicativos no blockchain de steem.

Em seguida, vamos conversar sobre as interfaces de usuário para esta moeda – Steem dApps.

Próximo vídeo

4 O que são os Steem Dapps