5 De onde vem o dinheiro?

Olá a todos. Depois de aprender sobre Steemit, a maioria das pessoas quer saber: “De onde vem o dinheiro? Quem está distribuindo dinheiro? Como tudo isso funciona?

Os tokens da Steem obtêm seu valor de duas fontes principais: seu preço como moeda e seu grau de influência na blockchain do steem. Eles podem ser negociados, comprados e vendidos no mercado aberto, assim como todas as outras moedas digitais. Quando uma pessoa opta por trocar seu dinheiro por outras moedas no mercado, elas dão o valor dessa moeda. Assim como aço, milho ou lã, quanto maior a demanda por esses recursos, mais valiosos se tornam.

Como commodity, a Steem apresenta valor porque não tem taxas de transação, uma velocidade de tempo de transação de três segundos, e dá aos usuários a capacidade de participar da comunidade Steemit.

Quanto mais Steem alguém possui, mais valioso se torna o seu voto. Quando você começa, seu voto normalmente não vale muito, mas esse valor aumenta à medida que você compra tokens steem ou os ganha através do engajamento da comunidade e da criação de conteúdo.

Vamos detalhar mais esses conceitos em vídeos futuros, mas pelo menos por enquanto você tem uma estrutura básica que define a criptomoeda, a tecnologia blockchain, o token Steem e como os Dapps operam. Continuaremos desenvolvendo esses conceitos.

Próximo vídeo

6 Segurança da conta – senhas e chaves