7 Sua voz vale algo

Steem é o lar de uma gama diversificada de pessoas com diferentes interesses que o escolhem para se expressar de inumeras maneiras. Quaisquer que sejam seus interesses e qualquer que seja seu estilo de engajamento, é provável que você ganhe dinheiro com isso simplesmente produzindo conteúdo de qualidade e fazendo o upload para uma das plataformas do blockchain Steem.

Para dar a você apenas um sabor das muitas e variadas maneiras que as pessoas estão fazendo o blockchain Steem funcionar para elas…… há pessoas que usam Steem para suplementar suas viagens pelo mundo, ganhando Steem de blogs e vlog sobre suas experiências: incluindo suas reações a os sites que visitam, avaliações de hotéis, restaurantes e até posts sobre os desafios de ser um ‘nômade digital’.

No outro extremo, há também uma comunidade muito ativa de ‘homesteaders’ no Steem, e há várias pessoas ganhando o Steem criando conteúdo sobre como viver um estilo de vida ecologicamente correto e documentando a evolução de suas propriedades.

Em termos de conteúdo criativo, Steem é o lar de centenas de músicos, fotógrafos, videomakers e artistas, todos ganhando uma segunda renda de seus trabalhos criativos enviados para o blockchain steem.

Há também vários blogueiros e vloggers de “diário” e estilo de vida” que ganham simplesmente documentando suas vidas diárias ou postando comentários sobre os restaurantes em que estiveram ou os produtos que compraram.

Além de tudo isso, há a capacidade de ganhar dinheiro simplesmente se divertindo: alguns usuários ganham dinheiro com competições: tudo, desde sorteios de futebol a competições de microfone aberto. A maioria dos steemians de fato produz e faz upload de seu conteúdo com uma audiência em mente, como parte de uma das muitas comunidades no Steem, mas isso é algo que abordaremos no nosso vídeo final desta série.

Com as mídias sociais, como de costume, é apenas o “peixe grande” que tem milhares de seguidores são capazes de ganhar dinheiro com seu conteúdo. Usuários comuns e até mesmo pequenos artistas com uma base de fãs de várias centenas pessoas não ganham nada ao carregar seu conteúdo gratuito para essas plataformas.

O Steem, por outro lado, já capacitou milhares de usuários individuais de menor escala para ganhar dinheiro fazendo o que eles amam.

Próximo vídeo

8 Curando o conteúdo de outros: faça e não faça