8 Curando o conteúdo de outros: faça e não faça

Há muito conteúdo no Steem, e curadoria é a arte de procurar e selecionar conteúdo apropriado para recompensar com upvotes. Um upvote é como um “like” no Facebook, só que no Steem, um upvote tem o potencial de recompensar o criador do conteúdo com moeda criptografada.

Seja qual for o montante investido, a sua capacidade de fornecer descontos e recompensar as pessoas financeiramente é sistemicamente limitada a 10 votos totais por dia, porque cada voto total reduz o seu ‘poder de voto’ em 2% e o sistema apenas recarrega o seu poder de voto em 20% ao dia.

Para encurtar a história, sua capacidade de defender o conteúdo é limitada e, por isso, é importante não desperdiçar suas votações: você deve tentar dar os votos mais generosos ao conteúdo da mais alta qualidade.

Existem pelo menos três vantagens em obter o melhor conteúdo de qualidade no Steem:

Em primeiro lugar, os curadores recebem uma parcela de 25% do pagamento total da postagem que votam. Todas as outras coisas sendo iguais, o conteúdo de qualidade atrairá mais votos e, portanto, pagamentos mais altos, por isso, se você tiver votado sobre esse conteúdo, sua parcela dessas “recompensas de curadoria” será maior.

Em segundo lugar, é bom para o crescimento da plataforma; o conteúdo mais votado ganha mais visibilidade e, portanto, deve atrair mais usuários para o Steem, o que aumenta a demanda pelo criptomoeda e, seu preço.

Em terceiro lugar, é vital que novos usuários prosperem na plataforma: os novos usuários geralmente contam com upvotes de contas maiores e mais estabelecidas, que fornecem a eles um retorno decente em sua produção de conteúdo.

Há mais a dizer sobre o tema complexo da curadoria, como o papel das “guias de curadoria” e a prática do “auto-voto”, mas abordaremos a questão num vídeo mais aprofundado sobre o assunto.

Próximo vídeo

9 Envolvendo-se com as pessoas através de comentários